A Galeria African Arte é a maior galeria de arte africana de Portugal, apresentando exclusivamente uma das mais diversas coleções de arte tribal e antiguidades.
Fundada, em 1998, pelo visionário conhecedor e negociante de arte, Seydou Mamadou Keita (1962 - presente), a Galeria African Arte, sediada no Porto, apresenta mais de 20 anos de experiência, estabelecendo fortes relações com colecionadores e famílias de algumas das culturas mais profundamente enraizadas da África, para garantir que tenhamos acesso exclusivo às peças de trabalho mais importantes.
A Galeria African Arte esforça-se para garantir a promoção da cultura da arte africana, dos valores culturais e da civilização, trazendo desta forma o ressurgimento da arte africana e as diversas contribuições do povo africano nas correntes universais da arte.
Em 2019, surgiu a GALERIA AFRICAN ARTE LISBOA, fruto de uma parceria entre o Seydou Mamadou Keita e de três irmãos apaixonados pela arte africana, Paulino Semedo, Conceição Brito e Jeremias Semedo, que desde então têm desenvolvido inúmeras exposições em Lisboa, para que todos possam conhecer e apreciar o que de mais belo existe na arte africana.